quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Seminário do ATEGEN: repercussões, considerações e bastidores

O seminário “Gênero, família, política e homofobia: trajetórias e desafios” - realizado nos dias 22 e 23 de agosto último - teve repercussões na mídia televisiva, impressa e radiofônica, demonstrando que o tema desperta interesse, seja para debater ou para simplesmente negar. As opiniões foram variadas: desde elogios pela tema da produção acadêmica à crítica preconceituosa e desqualificadora.

Sobre o seminário do ATEGEN


É cada vez mais comum a veiculação de notícias nos meios de comunicação informando sobre casos de discriminação, preconceito e violência. Em uma análise um pouco mais atenta de tais notícias, percebe-se que os grupos que são mais atingidos por tais atos são as mulheres, as crianças e os homossexuais.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pesquisadores do ATEGEN presentes ao XI CONLAB





Entre os dias 7 e 10 de agosto de 2011, foi realizado em Salvador (BA) o XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB). Vários pesquisadores africanos, brasileiros e europeus participaram do congresso ministrando palestras, coordenando mesas de debates e apresentando suas pesquisas acadêmicas. Os membros do ATEGEN marcaram presença no evento apresentando seus respectivos trabalhos: