domingo, 23 de outubro de 2011

As mães entram em cena

 Depois de registrar somente na última semana pelo menos oito assassinatos de pessoas LGBT, as mães dessas pessoas resolveram entrar em cena criando a iniciativa "Mães Pela Igualdade" (clique no link para visitar o site),

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Prêmio Nobel da Paz e as mulheres negras

Novamente Cony, Xexéo e Viviane Mosé dão bola fora. Os jornalistas e a "filósofa" criticaram a divisão do Prêmio Nobel da Paz entre três mulheres: a presidenta da Libéria Ellen Jhonson Sirleaf, a militante liberiana pela paz Leymah Ghowee e a jornalista e ativista iemenita Tawakkul Karman. Alegaram que a divisão do prêmio entre elas fazia com que o mesmo perdesse sua força e representatividade. Que coisa engraçada! O Prêmio Nobel de Medicina foi dividido entre um canadense, um francês e um norte-americano e ninguém falou absolutamente nada. Será que pelo fato de serem homens e brancos? Ser mulher e ainda por cima negra e proveniente de países pobres tem alguma coisa a ver com a avaliação feita por esses comentaristas? Tomara que não.

A lingerie da Gisele ou a "maria chuteira" sedutora

O comercial da Hope onde uma mulher de calcinha e soutien em atitude sedutora comunica ao marido que bateu com o carro dela ou que estourou o cartão de crédito anda causando polêmica. Condenado pela Secretaria Especial de Políticas para mulheres, foi, entretanto, absolvido pelos jornalistas Arthur Xéxeo, Carlos Heitor Coni e pela "filósofa" Viviane Mosé. No programa "Jornal da CBN" transmitido de segunda a sexta-feira de 6 às 9:30h da manhã e ancorado por Milton Young, eles foram unânimes em não ver "nada demais" no citado anúncio televisivo.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Crimes homofóbicos

A homofobia continua a fazer novas vítimas. A Avenida Paulista foi palco da mais nova agressão noticiada contra homossexuais, entretanto há muitas outras ocorrendo neste exato momento e que não vem à público. O Brasil é um dos países líderes em assassinato de homossexuais, ficando bem próximo de países africanos. No país, segundo estudo do GGB (Grupo Gay da Bahia), em 2010, 260 gays e lésbicas foram assassinados, dando uma média de uma morte a cada 36 horas. Ainda segundo esse estudo, nos últimos cinco anos houve um aumento de 113% no número de assassinatos de homossexuais. Apenas nos três primeiros meses de 2011 foram 65 assassinatos. A realidade tende a ser muito pior, já que não há no Brasil estatísticas oficiais para crimes de ódio.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A dominação masculina mostra sua face

Postamos aqui o link da entrevista da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Política para as Mulheres, concedida à revista Carta Capital. A referida ministra endossou uma nota assinada pela secretaria pedindo a suspensão de uma propaganda com a modelo Gisele Bündchen. No comercial, promovido por uma marca de lingerie, a modelo instrui as mulheres a como dar más notícias a seus maridos sem risco de sofrerem qualquer tipo de sanção: tirando a sua roupa, oferecendo seu corpo.